Participar de Festivais e Concursos Musicais é uma forma de testar nossa potencialidade, testar nossos limites e criatividade, além claro de termos o orgulho em vermos nossos trabahos serem apreciados e julgados por terceiros. Mas o real valor desses eventos está no bem maior. "A visibilidade do artista".
Em nossa comteporaneidade devemos nos preocupar em estarmos no lugar certo e se possível, também na hora certa. É importante sermos vistos, sermos apreciados, mas sem nasrcisismo nem prepotência.
O que quero dizer é que, quando participamos desses eventos, não somente nossas músicas devem ser ouvidas como, nós também, devemos ser vistos. Em muitos casos, diversos olheiros e caça-talentos espreitam esses eventos em busca de novos talentos ou até mesmo novas parcerias.
Mesmo que você não ganhe um prêmio, com uma boa apresentação, pode ganhar muito mais.
Aproveita essa reflexão e coloca seu comentário. Vamos falar mais sobre o assunto.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante e polêmio o assunto. Sempre acho que festival é mais uma porta. Quando participo dando a cara para bater é tão somente pelo fato de dizer "olha, eu acho que também sei fazer...", pois sei que julgar não é tão fácil como se pensa e ganhar depende de outras pessoas. Existem vários estilos musicais e nem sempre todos agradam os jurados. O importante é estar presente, deixando a sua semente florescer.
ResponderExcluirmarta nascimento